terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias na piscina - cuidados

 


Período de férias, quem não tem piscina em casa, procura uma nos clubes, nos acampamentos, nas colônias de férias, mas estejam atentos, esse é o período com maior registro de ocorrências de afogamentos, principalmente de crianças.

Se forem tomados alguns cuidados, com certeza as férias aproveitando as piscinas, serão somente de alegrias.

Em primeiro lugar, se prepare para ir ao clube, ou lago ou rio. Mesmo quem sabe nadar, muitas vezes com o tumulto das piscinas dos clubes, se descuida e passa por apertos.

Se você é adulto, observe a profundidade da piscina, observe se ela está em boas condições de uso (muitas com pedaços quebrados, acabam sendo um perigo por provocarem cortes), observe as bordas das piscinas, muitas são escorregadias e pontiagudas, observe a cor da água que deve estar límpida.



Se for levar crianças à piscina, não se descuide, não deixe uma criança tomando conta de outra. Crianças se distraem facilmente e estão nesse ambiente com a mesma intenção de se divertir, não podem se responsabilizar por outras crianças menores do que ela mesma. 

 As bóias não são enfeites, elas são a segurança das crianças.

 

A profundidade deve ser compatível com a altura da criança e ainda assim, os cuidados devem ser grandes, pois já se sabe que para uma criança pequena se afogar, basta que a água seja suficiente para tapar seu rosto. 

 

Observe também se há salva vidas nesse ambiente, afinal, acidentes não são previsíveis, por isso se chamam acidentes e é sempre bom saber que teremos com quem contar no caso de alguma necessidade. 

 

Pessoas conscientes são mais preparadas para encarar as alegrias e dificuldades de cada momento da vida, por isso se divirta mas esteja atento e boas férias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário